Atendimentos para adolescentes e adultos, 100% remoto!
A duração do tratamento depende da gravidade dos sintomas e de possíveis comorbidades. Tendo em vista que a Terapia Cognitiva Comportamental possui uma estrutura de curta duração comparada aos outros formatos de abordagens alternativas, sugere-se uma média de 5 a 6 meses.
Apenas em casos graves é indicado o uso da medicação psiquiátrica aliada à terapia.
A terapia pode servir para diversas funções, como: compreender o seu funcionamento (cognitivo, emocional e comportamental), cuidar da saúde mental ou ajudar a lidar com situações de sofrimento psíquico. Algumas pessoas também optam por fazer terapia para melhorar o rendimento profissional, reduzir o estresse ou a ansiedade no dia-a-dia.
Do ponto de vista clínico, a terapia passa a ser sugerida quando as suas atividades rotineiras estão sendo comprometidas por emoções negativas recorrentes e/ou sintomas físicos começam a aparecer.
Entretanto, todas as pessoas podem se beneficiar de um processo de terapia, uma vez que ele é essencial não só em aspectos que podem gerar algum incômodo ou sofrimento, mas também para desenvolver o nosso potencial e trabalhar habilidades de autoconhecimento e inteligência emocional que são fundamentais na vida de todas as pessoas.
No caso de faltas, com aviso de no mínimo 24 (vinte e quatro) horas de antecedência, as sessões serão reagendadas sem custo adicional por até duas vezes consecutivas. No caso de faltas, com aviso inferior a 24 (vinte e quatro) horas de antecedência, a sessão agendada não será restituída.
No caso de desistência/cancelamento, os valores efetuados das sessões não realizadas serão reembolsados integralmente, mediante aviso prévio de no mínimo 24 (vinte e quatro) horas de antecedência dos serviços a serem prestados.
Atenção: Este site não oferece atendimento imediato a pessoas em crise suicida.
Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU (telefone 192).